Flavio José - A Natureza das Coisas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Atividade GEAC:Tensões da Escola com a professora Marcea Sales

Nessa atividade, vem trazendo discussões, reflexões de muita valia, pois é sobre nossa realidade em sala de aula.Um dia, Marcea trouxe o filme, Professor:Profissão Perigo vi que as escolas em geral, seja lá onde for tem muitas coisas em comum, mas para que a escola seja boa, organizada, depende da gestão, pois ela é de fundamental importância para trilhar caminhos e solucionar problemas que certamente há no espaço escolar.
Enquanto escola,pais e comunidade não estiverem próximas, a escola será um lugar onde alunos não respeitam seu próximo, tornando assim um ambiente desmotivador e de difícil convivência.

3 comentários:

Delian disse...

concordo colega quando você fala que uma escola precisa de um bom gestor para funcionar bém.Segndo Manuel Moran.Uma boa escola começa com um bom gestor, é de fundamental inpotância acatar idéias dos professores,buscando caminhos para trilhar novos rumos no processo de ensino aprendizagem.

Rita Cácia Fernandes disse...

Pensar na escola do não certamente nos faz perceber a escola como um espaço a ser repensado com todos os atores que a compõe, juntos.

euma disse...

Foi muito bom este geac já estou com saudade