Flavio José - A Natureza das Coisas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MINHAS REFLEXÕES ATRAVÉS DAS PLANTAS- GEAC-Tensões na escola com a professora Marcea Sales


Minha vida na escola é muito contraditória; às vezes sinto-me como uma planta no seu inicio de vida: verdinha, cheia de energia, passando sua beleza e exalando o aroma fresco no ar. Isso acontece quando vejo as coisas fluírem, os alunos aprendendo, os pais se preocupando com seus filhos... Enfim todos trabalhando juntos na busca de um objetivo comum: a aprendizagem e o desenvolvimento de cada educando. Entretanto, quando vejo e me sinto solitária dentro da sala de aula com tantos problemas a serem resolvidos; como indisciplina, falta de recursos, apoio de gestão, me sinto como uma planta seca, morrendo aos poucos e sem esperança de uma chuva para me renovar e trazer esperança. E é por isso que afirmo que a escola é um lugar contraditório.

Nenhum comentário: